Sala de Imprensa

Seja bem-vindo à Sala de Imprensa da Assessoria de Comunicação (Assecom) do MPMS!

Concentramos aqui os trabalhos realizados pelos profissionais da assessoria e disponibilizamos uma linha direta de comunicação, com os veículos e os colegas. Cadastre-se para receber notas oficiais, comunicados de coletivas, notícias produzidas pela equipe da Assecom, respostas às suas demandas e solicitações. Nos links abaixo, informe seu nome, veículo de comunicação e cidade para se comunicar com a gente!

Mantenha em dia seus dados.

Acompanhe também

As notícias publicadas no site são enviadas, por e-mail e por WhatsApp, para os profissionais e/ou veículos de comunicação cadastrados aqui na Sala de Imprensa. Mantenha em dia seus dados, dessa forma sempre vamos conseguir entrar em contato direto com você.

A Assessoria de Comunicação do MPMS produz diariamente boletins informativos, que são veiculados em 70% do Estado. Isso é possível devido a convênios firmados entre o MPMS e as emissoras de rádio do Grupo Feitosa, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e da Fundação Manoel de Barros (Rádio Uniderp), a FM Educativa e a Rádio Itapoã (Ivinhema). O locutor oficial do programa é o servidor José Guilherme de Oliveira.

Programa de televisão produzido pela Assessoria de Comunicação do MPMS e veiculado por meio de convênio firmado com a TV Educativa, que também cede o estúdio para gravação, e a TV Assembleia. O MP na TV também está disponível na plataforma YouTube.

No ar há 11 anos, o programa foi exibido pela primeira vez no dia 13 de dezembro de 2008, conduzido pelo jornalista Jorge Góes (in memoriam), que foi servidor do MPMS, atuando na Assecom, por 14 anos. Atualmente é apresentado pela jornalista Waléria Leite.

Manual do Ministério Público para a Imprensa

Faça bom uso desta ferramenta no seu dia a dia. 

O MPMS oferece um manual de relacionamento que auxilia os colegas em uma linguagem mais simples e efetiva no diálogo entre a Instituição e os meios de comunicação.

Temos a consciência de que a interpretação da linguagem jurídica nem sempre é a mais fácil e, por esse motivo, a nossa equipe adaptou este manual de relacionamento, para uma comunicação mais eficiente e direta.