MPMS tem 5 projetos semifinalistas no Prêmio CNMP 2022

A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) divulgou, na última segunda-feira (29/8), a lista dos 45 programas e projetos semifinalistas da 10ª edição do Prêmio CNMP. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul é um dos semifinalistas com cinco projetos destacados, todos inscritos pela Divisão de Elaboração e Gestão de Projetos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange).   

Na categoria Investigação e Inteligência o projeto selecionado foi o “Body Cams”. Na categoria Integração e Articulação, o “Pantanal em Alerta”. Já a categoria Transversalidade dos Direitos Fundamentais contemplou os projetos “Acolhe no Campo” e “Acolhida”. Por fim, a iniciativa “Monitoramento dos Resíduos de Agrotóxicos em Águas Superficiais” foi escolhida na categoria Sustentabilidade.  

Os trabalhos fazem parte das mais de três mil iniciativas cadastradas no Banco Nacional de Projetos (BNP), produto do Planejamento Estratégico Nacional, ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público.

Na próxima etapa do concurso serão classificadas 27 iniciativas finalistas, as três primeiras colocadas de cada categoria. A ordem dos vencedores somente será revelada no momento da cerimônia de premiação, prevista para o dia 30 de novembro, na sede do CNMP, em Brasília. 

Prêmio CNMP 

Instituído pela Resolução n° 94/2013, o Prêmio CNMP dá visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.  

Seplange

A Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da Divisão de Elaboração e Gestão de Projetos, coordenou todas as etapas para a inscrição de cada projeto desenvolvido no âmbito do MPMS.

Além de se destacar como a unidade com o segundo maior número de projetos classificados para a segunda fase do Prêmio CNMP 2022, o MPMS foi também o que mais inscreveu projetos no Banco Nacional de Projetos para o certame, com 78 iniciativas dos membros e servidores da instituição.

O resultado do empenho colocou o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, ao lado do MPMG, como as instituições com o maior número de indicações semifinalistas.

Clique aqui para ver os semifinalistas. Os projetos e programas estão ordenados pelo número de inscrição no Banco Nacional de Projetos (BNP) e não em ordem de classificação. 

Texto: CNMP com edição de Ana Carolina Vasques/jornalista-Assecom MPMS.