Sessão das 12h

A Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Assessoria de Comunicação, criou o Projeto “Sessão das 12” com exibição de filmes, documentários, animações e outras produções, toda quarta-feira, para aqueles que, por opção, permanecem no local de trabalho durante o intervalo de almoço.
Confira a lista dos filmes que serão exibidos até o fim de novembro e suas respectivas sinopses e boa diversão!

Programação completa:

30/10 – Uma escolha

Direção: May Taherzadeh , 30 min. | livre|

Em uma vila rural no coração da África, um adolescente tem um sonho: tirar ele e sua irmã mais nova da pobreza. Mas, quando uma mudança do destino quebra suas esperanças e tudo parece perdido, ele é confrontado com a escolha final.


06/11 – Minha vida de abobrinha (animação)

Direção: Claude Barras, 66 min. Suíça/França | 10|

Ícaro, apelidado de Abobrinha, perde sua mamãe em um acidente e é levado por Raymond, um policial, a um lar para crianças. Lá, ele faz novos amigos, como Simon, Ahmed, Jujube, Alice e Béatrice, que não foram poupados pela vida. Um dia, é a vez de Camille chegar para morar no orfanato.


O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cartaz-a-camera-de-claire-696x1024.jpg

13/11 – A câmera de Claire

Direção: Hong Sangsoo, 69 min. Coréia do Sul |12|

Durante uma viagem de trabalho ao Festival de Cannes, a jovem coreana Manhee é demitida após ser acusada de desonestidade. Ao mesmo tempo, Claire, uma professora e escritora francesa, anda pela cidade fotografando com sua câmera Polaroid. Por acaso, essas duas mulheres se conhecem e têm uma conexão quase instantânea, em meio a reveladoras coincidências.


O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cartaz-o-futuro-perfeito-694x1024.jpg

20/11 – O futuro perfeito

Direção: Nele Wohlatz, 65 min. Argentina |14|

Xiaobin, uma jovem chinesa de 17 anos, está perdida em um mundo novo. Após se mudar para a Argentina sem falar a língua local, ela busca um rumo para seu futuro. Dividindo seu tempo entre o trabalho em um supermercado chinês e o estudo do espanhol artificial de um curso básico, a jovem se vê obrigada a lidar com as barreiras linguísticas em meio à sociedade portenha.


27/11 – A terceira margem

Direção: Fabian Remy, 57 min. Brasil |12|

Thini-á Fulni-ô deixou sua pequena aldeia indígena há cerca de 30 anos e partiu para a cidade grande em busca do sonho da vida urbana. Agora, decidiu retornar às suas antigas origens e seguirá os passos de João Kramura, um homem que se tornou um nativo entre os Caiapós, ao ser criado na tribo pelos índios após um sequestro.